Estética é muito mais que beleza. É saúde!

Estética é muito mais que beleza. É saúde!

Definir beleza é uma tarefa complicada. É uma composição de como nós nos vemos, como as outras pessoas nos veem e como somos de fato. A estética muitas vezes é vista de forma equivocada como milagrosa e transformadora, mas ela nada mais é do que um auxílio para melhorar nossa aparência, e consequentemente, nossa autoestima.

Temos que entender, entretanto, que beleza e saúde devem caminhar juntas, pois sem saúde não temos beleza e vice-versa. Pense em uma flor radiante, que você ache maravilhosa. Agora se lembre como é sua aparência quando não é exposta ao sol, não recebe hidratação ou nutrientes necessários. Nosso organismo e nossa pele funcionam da mesma forma. Uma aparência bonita e agradável reflete um organismo saudável.

Antes de realizar qualquer tratamento estético, é preciso se conhecer. Você sabe se sua principal queixa tem tratamento? Todos os seus exames estão em dia para que seja possível realizar tratamentos com segurança? O tratamento oferecido para outra pessoa também é indicado para você?

 

Pele bonita e saudável não tem segredo, tem rotina
Primeiramente, é necessário conhecer o seu tipo de pele. A pele normal é fina e elástica, suave e macia. Deve-se higienizar e hidratar diariamente. A pele seca é muito fina, com poros fechados. Tem tendência a descamar e formar rugas. Deve-se hidratar e nutrir todos os dias.

É importante não confundir pele seca com desidratada, pois a primeira é por falta de gorduras e a segunda por falta de água.

A pele oleosa, por sua vez, apresenta poros dilatados e cheios de impurezas, com excesso de brilho e sebo. Tende a formar cravos e espinhas. Utilize produtos em base gel ou mate.

Por fim, a pele mista apresenta a zona T (testa, nariz e queixo) oleosa e bochechas secas. Espessura fina, com tendência precoce a descamação e rugas finas.

Cada pele, como visto, apresenta uma característica particular. Por isso, é necessário que um profissional faça a avaliação correta e indique os produtos específicos para o cuidado. Higienizar, hidratar e proteger são os passos diários e essenciais a serem seguidos. Os tratamentos sempre ajudam, mas é preciso disciplina e dedicação de ambas as partes. Qualquer tratamento estético apresenta resultados melhores em peles hidratadas e nutridas. Então se cuide: separe um tempo do seu dia para você. E não esqueça de incluir a ingestão de água na sua rotina, pois ela é indispensável.

Fonte

Beleza e Saúde