Óleo de alecrim: conheça seus benefícios incríveis e formas de uso

Óleo de alecrim: conheça seus benefícios incríveis e formas de uso

Este óleo essencial ajuda na diminuição de rugas, de estrias e celulite, entre outras vantagens para a saúde e beleza

Não é de hoje que os óleos essenciais se mostram como ótimos aliados da saúde, de uma forma geral. O de alecrim, por exemplo, é considerado um dos mais óleos essenciais mais ricos do planeta, sendo usado, desde os tempos antigos, em receitas culinárias, rituais religiosos e na medicina natural.

Porém, com o passar dos anos, sua popularidade só foi aumentando; e, nos dias atuais, ele tornou-se um ingrediente muito importante inclusive nos cuidados com a pele e os cabelos, conforme comenta Paulo Edson Reis Jacob Neto, fitoterapeuta e professor do Grupo Zênite.

Roseli Siqueira, esteticista e cosmetóloga, destaca que o óleo de alecrim é fonte de antioxidantes, fortalece o sistema imunológico e age de várias formas na beleza e na saúde.

Vale destacar que, para a maioria dos usos do óleo de alecrim, ele deverá ser diluído em água ou um óleo base. Isso porque é extraído de forma concentrada e deve ser usado apenas em pequenas quantidades. Alguns dos óleos base mais conhecidos são o de abacate, o azeite, o óleo de coco, prímula e de macadâmia.

Fonte:

Dicas de Mulher