Benefícios do óleo de coco para cabelo, pele e como fazer em casa

Benefícios do óleo de coco para cabelo, pele e como fazer em casa

O que é óleo de coco?

O óleo de coco é um óleo comestível extraído do coco e possui diversas aplicações. Pode ser usado tanto na dieta, como em tratamentos estéticos para o cabelo ou para a pele. Ele é essencialmente composto por gorduras saturadas, ou triglicerídios de cadeia média (TCM).

A vantagem desses triglicerídios é que são absorvidos mais facilmente pelo corpo, principalmente no fígado, sendo convertidos rapidamente em energia e não se acumulando em forma de gordura

Basicamente, existem dois tipos de óleo de coco: o extravirgem e o refinado. O refinado é feito com o coco seco, enquanto o extravirgem é produzido através do coco fresco.

Normalmente, esse óleo é encontrado em estado líquido em altas temperaturas, só ficando sólido e branco quando submetido à temperaturas inferiores 25ºC.

Trata-se de um alimento muito controverso. Enquanto uma parcela considerável de especialistas não recomenda o uso do produto, uma grande quantidade de pessoas não deixa de falar sobre seus benefícios para a saúde.

É justamente por ser tão polêmico que o óleo de coco chama a atenção. Então, para tirar dúvidas e esclarecer os fatos, o Minuto Saudável fez uma seleção com os mitos, verdades e usos do óleo de coco no dia-a-dia. Aproveite!