Peeling

Peeling Químico Superficial

O peeling químico superficial consiste na aplicação de ácidos em baixas concentrações, com a finalidade de remover as camadas superficiais da pele, provocando leve descamação e promovendo a estimulação de colágeno, elastina, tornando a pele mais lisa e menos danificada pele renovação celular. Atingindo somente a epiderme.

O peeling químico superficial é indicado para homens e mulheres que buscam rejuvenescimento facial, melhorar a textura da pele. É utilizado para tratamento para clareamento facial, controle da oleosidade, tratamento de acne, cicatrizes de acne e atenuação de linhas finas.

Peeling Químico Médio

O peeling químico médio é realizado por meio de aplicações de ácidos em concentrações maiores, para atingir camadas mais profundas da pele. Os ácidos utilizados para peeling médio possuem uma penetração maior, gerando uma descamação mais intensa da pele.

Estes produtos atuam sobre a pele promovendo uma remoção celular, eliminando acnes, manchas, minimizando poros dilatados, e promovendo rejuvenescimento por meio da estimulação de colágeno.

Peeling Químico Profundo

O peeling químico profundo é indicado para rugas faciais profundas, pele danificada pelo sol, cicatrizes, áreas com aparência manchada ou até mesmo lesões pré-cancerígenas, o peeling profundo pode ser a escolha certa para você. Seu médico usará uma substância mais forte, chamada fenol, que penetra na camada inferior da pele (derme). Para este tipo de peeling pode ser necessário anestésico local e sedação para diminuir qualquer desconforto.
O peeling químico profundo geralmente envolve algum tipo de pré-tratamento por até oito semanas. Esta etapa do tratamento irá preparar sua pele para o peeling e acelerar o processo de cicatrização. O pré-tratamento pode incluir o uso de medicamento derivado da vitamina A, com a finalidade de afinar a camada superficial da pele, permitindo que a solução química penetre de forma mais uniforme e profunda. Se você não for tolerante a este pré-tratamento, o médico poderá prescrever outras opções.

Peeling de Cristal (Microdermoabrasão)

O peeling de cristal é um tratamento estético muito utilizado para combater cicatrizes de acne, rugas finas ou manchas, por exemplo, sem ser necessário utilizar químicos irritantes para a pele.
Geralmente, para fazer o peeling de cristal é utilizado um pequeno aparelho de sucção com cristais de hidróxido de alumínio na ponta, que retira a camada mais superficial da pele e promove a produção de colágeno, promovendo o seu rejuvenescimento.

É indicado para remoção de manchas na pele, como, por exemplo, as de sol, sardas ou manchas de cravos, atenuação de cicatrizes deixadas pela acne, eliminação rugas e linhas de expressão, diminuição dos poros dilatados. Além disso, o peeling de cristal também pode ser usado para reduzir as marcas de estrias em qualquer local da parte, pois os cristais de
alumínio ajudam a pele a produzir mais colágeno, melhorando a firmeza, elasticidade e
textura da pele.

O peeling de cristal remove a camada mais superficial da pele, promovendo uma renovação
celular, com uma ligeira descamação da pele, que é fundamental para ativar as fibras de
colágeno responsáveis por melhorar a sustentação da pele.